SUSTENTABILIDADE

Cooperativa recebe incentivo de Fundo Social para desenvolvimento e oferta cursos

Coofecs obteve R$ 38 mil para investir em máquinas de costura e outros dispositivos essenciais para impulsionar seu projeto social voltado para as mulheres da comunidade.

Cooperativa é beneficiada com recursos. Foto: Divulgação
Cooperativa é beneficiada com recursos. Foto: Divulgação

A Cooperativa de Empreendimentos Solidários de Boa Vista (Coofecs) foi beneficiada por uma iniciativa do Fundo Social do Sicredi, garantindo a aquisição de equipamentos e promovendo cursos de capacitação. Maria dos Santos, à frente da cooperativa, revelou que, após orientação de Jucelia Rodrigues, superintendente do Sistema OCB/RR, a cooperativa decidiu participar do edital do fundo. “Conquistamos o apoio. Um motivo de grande celebração!”, afirmou Maria.

Graças à parceria, a Coofecs obteve R$ 38 mil para investir em máquinas de costura e outros dispositivos essenciais para impulsionar seu projeto social voltado para as mulheres da comunidade. “Investimos em máquinas, equipamentos de informática e climatização. Esses recursos vão potencializar nossos cursos gratuitos”, destacou Maria, demonstrando otimismo.

Expressando sua gratidão à Cooperativa Sicredi Celeiro MT/RR, Maria dos Santos salientou o compromisso da Coofecs em impactar positivamente a vida de, pelo menos, 70 mulheres por meio de seus cursos. “E há a possibilidade de continuidade desses cursos”, complementou.

Adicionalmente, a Coofecs integra o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal, fornecendo alimentos para cerca de 200 famílias. Os cursos oferecidos visam não apenas a capacitação, mas também a inserção profissional.

Por fim, Laercio Lenz, presidente da Cooperativa Sicredi Celeiro MT/RR, ao visitar a Coofecs, destacou o valor do fundo social, que beneficia várias entidades há quase duas décadas. Andrei Alba, gerente regional da Sicredi Celeiro MT/RR, enfatizou o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento comunitário. “Nosso objetivo é fomentar uma comunidade mais rica e unida. O fundo é alimentado por associados que direcionam parte de seus rendimentos para causas sociais”, concluiu Alba.