POLÍCIA

Adolescente de 15 anos mata padrasto que agredia a mãe no Santa Tereza

Mãe vinha sofrendo recorrentes agressões físicas por parte do parceiro, o que teria levado o adolescente a cometer o homicídio.

Caso foi levado à Delegacia Geral de Homicídios (DGH). (Foto: Nilzete Franco Folha BV)
Caso foi levado à Delegacia Geral de Homicídios (DGH). (Foto: Nilzete Franco Folha BV)

Na madrugada deste sábado (19), uma ocorrência de violência doméstica abalou o bairro Santa Tereza, zona Oeste da capital. A Polícia Militar foi acionada por volta das 3 horas e, ao chegar na Rua Matrinxã, encontrou o corpo de Jalison César Almeida Rodrigues, 41 anos, com um ferimento grave no pescoço.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi rapidamente contatado. O diagnóstico do médico socorrista confirmou a morte de Rodrigues, causada por um ferimento de arma branca na região do pescoço.

De imediato, foram acionados a Perícia, a DGH (Delegacia Geral de Homicídios) e o IML (Instituto de Medicina Legal) para dar prosseguimento às investigações.

Informações colhidas no local indicam que a vítima e sua companheira, de 33 anos, estavam consumindo bebidas alcoólicas em uma lanchonete próxima à sua residência. Após retornarem para casa e continuarem a beber, uma discussão se iniciou entre o casal. Jalison César, em um acesso de raiva, agrediu sua companheira com uma cadeira e pedras. Para proteger a mulher, os familiares fecharam o portão da casa, isolando o agressor.

Nesse cenário de tensão, um adolescente de 15 anos, indignado pelas recorrentes agressões à sua mãe, interveio em sua defesa, atingindo Jalison César com uma faca no pescoço.

A mulher, também vítima de violência, precisou ser encaminhada ao hospital após passar mal. Depois de receber os devidos cuidados médicos, ela prestou esclarecimentos na Delegacia especializada. O adolescente e a arma utilizada foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis ao caso serão tomadas.