CASO 123MILHAS

“Vou ter que me virar e pagar 6 mil de passagem” diz cliente afetada por cancelamento da 123Milhas

Adriana é uma entre os milhares de clientes afetados pelo cancelamento de passagens já compradas na empresa 123Milhas.

Diversos clientes em todo o Brasil foram afetados por cancelamento. Foto: Internet
Diversos clientes em todo o Brasil foram afetados por cancelamento. Foto: Internet

Milhares de brasileiros foram afetados com a notícia de que a empresa 123Milhas cancelou as emissões de passagens e pacotes da linha promocional. O anúncio pegou muitos de surpresa e gerou insatisfação, especialmente entre aqueles que haviam se beneficiado dos preços promocionais.

É o caso de Adriana Corcino, que havia adquirido passagens para Fortaleza, a preço promocional para quatro pessoas, investindo aproximadamente R$1.540. Agora, diante do cancelamento, ela se vê diante do desafio de ter que desembolsar quase R$ 6.000 para garantir sua viagem conforme planejado.

“Hoje de manhã recebi essa notícia, que eles tinham cancelado e iam devolver em voucher, não em dinheiro e nem em crédito no cartão. Eu fiquei sabendo dessas passagens no próprio site da 123 milhas”, relata Adriana, claramente abalada com a reviravolta.

Adriana não foi a única a ser surpreendida, mas sua história ilustra o impacto sentido por muitos consumidores. Ela recorda que, no momento da compra, chegou a desconfiar dos preços extremamente baixos, mas optou por confiar, influenciada pela decisão de conhecidos que também aproveitaram a oferta.

“Confesso que comprei com medo, mas como todos estavam comprando, também comprei. Agora vou ter que me virar pra pagar R$6 mil de passagem, e saindo de Manaus porque saindo de Boa Vista é pior ainda”, desabafa Adriana, expressando a frustração de muitos que agora enfrentam prejuízos significativos.

Como noticiado pela FolhaBV, O Procon-SP apontou que irá notificar a 123milhas na próxima segunda-feira, buscando esclarecimentos sobre a interrupção dos serviços promocionais.

Em nota, Ministério do Turismo afirmou que acionou o Ministério da Justiça e Segurança Pública para que, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), para avaliar a instauração de um procedimento investigativo que esclareça as razões de tais cancelamentos.