Três dos quatro suspeitos de sequestrar o fisioterapeuta e professor universitário Ídio Garcia Barbosa, de 50 anos, foram presos pela Polícia Militar de Roraima (PMRR) na manhã deste domingo (20), na zona Rural de Boa Vista. Idio foi encontrado horas depois, na zona Rural da capital e segue internado no Hospital Geral de Roraima (HGR) com suspeita de fratura na perna.
O crime ocorreu na manhã de hoje. À Polícia Militar, o vizinho da vítima, relatou que por volta das 6h30 ouviu barulhos que pareciam ser de arrombamento e gritos da vítima. Ao sair para verificar percebeu que haviam três indivíduos arrastando o fisioterapeuta e a levando para a picape da vítima. O vizinho acionou a policia.
A casa estava com o portão levantado e a grade de proteção da porta interna havia sido arrombada. A casa estava revirada. Os familiares não souberam informar se algo havia sido levado.
Buscas foram feitas pela Polícia Militar e o fisioterapeuta foi encontrado com a picape na região do Murupu, zona Rural de Boa Vista. Os suspeitos foram levados à Central de Flagrantes.