A Polícia Militar prendeu um jovem de 20 anos que teria agredido um outro jovem, de 23 anos, sem motivo algum na noite dessa terça-feira (22), no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista. Enquanto o suspeito foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, a vítima foi encaminhada para a Policlínica Cosme e Silva. Ambos são indígenas da etnia venezuelana Warao.
Moradores do abrigo Pintolândia, desativado por condições insalubres apesar da insistência dos indígenas em permanecer no local, testemunharam o caso à corporação. Foi a própria vítima que relatou à PM ter sido agredida pelo acusado com uma paulada nas costelas, sem motivo aparente.
O suspeito ainda teria tentado acertar a cabeça do jovem, que se esquivou do golpe e correu ao abrigo para pedir socorro. Outros indígenas tentaram linchar o acusado, mas ele fugiu. A PM ainda relata, com base em testemunhos, que, minutos depois, o agressor retornou ao local com uma arma branca, ameaçou os moradores do espaço.
Mas que ao ver a viatura policial, fugiu na praça, onde foi contido pelos policiais. A PM, no entanto, não encontrou, no momento da detenção, a arma. O suspeito foi algemado e colocado no compartimento humanizado da viatura, onde se debateu na tentativa de se machucar.