SEGURANÇA PÚBLICA

Mais de 120 policiais militares são promovidos

Na mesma solenidade ocorreu a formatura de 19 alunos que concluíram o Curso de Formação do Choque

(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

Em uma solenidade de formatura, 121 policiais militares, entre praças e oficiais, foram promovidos nessa terça-feira (22), na esplanada do Quartel do Comando Geral. Desde 2018, já foram promovidos mais de 3.000 policiais.

Conforme o Governo de Roraima, participaram da solenidade 97 policiais praças e 23 ao posto de oficial, sendo 14 subtenentes com a ascensão ao oficialato. Desse total, 13 passaram pelo Curso Especial de Habilitação de Oficiais, com promoção a 2º tenente e nove de 2º para o posto de 1º tenente.

A promoção dos policiais remete a um intervalo de tempo entre as várias etapas de efetivo serviço necessário para subir ao posto. O policial militar Sidney Paz Rebouças, destacou a valorização que recebeu, por ter sido promovido ao posto de 2° tenente por ato de bravura, ao salvar uma jovem e uma criança de um princípio de incêndio.

“Grande passo na nossa carreira e o policial se sente valorizado. Estou aqui vendo a Polícia Militar com essa promoção e fiquei sabendo que fiz história sendo primeiro oficial promovido por esse tipo de promoção. Só tenho a agradecer ao governador [Antonio Denarium] e o Comando Geral da Polícia Militar de Roraima”, disse.

Segundo o governador Denarium, atualmente, a PMRR é uma das polícias mais preparadas do Brasil. “Isso é reflexo dos inúmeros investimentos feitos pela atual gestão do Governo de Roraima nas forças estaduais de segurança pública. Os recursos aplicados somam uma quantia superior a R$ 1,5 bilhão”, destacou.

Novas fileiras no Choque

(Foto: reprodução/Secom)

Na mesma solenidade de promoção militar, ocorreu a formatura de 19 alunos que concluíram o Curso de Formação do Choque. A capacitação teve início no dia 6 de julho e concluiu no dia 20 de agosto. O treinamento ocorreu no Batalhão de Operações Especiais, com carga horária de 520 horas-aulas.

“A respeito do curso, pode-se dizer que foram 47 dias de bastante provação. Cada dia, um dia de superação, suor sangue e lágrimas, mas ao final prevaleceu a glória. Hoje a gente declara vitória, o III COC com certeza entrará para a história da PMRR e na vida de cada formando”, enfatizou o soldado T. Ferreira, um dos formandos do curso.