MOMENTOS DE TERROR

Motorista e garimpeiros são sequestrados e agredidos; Um dos suspeitos foi preso

Houve troca de tiros entre policiais militares e o suspeito; Outros envolvidos no crime conseguiram fugir

Prisão foi efetuada pela 4° CIPFron (Foto: Arquivo Folha BV)
Prisão foi efetuada pela 4° CIPFron (Foto: Arquivo Folha BV)

M.N.M., de 25 anos, foi preso suspeito de pertencer ao grupo que sequestrou um motorista e três garimpeiros, na vicinal 21, da Vila Apiaú, no município de Mucajaí, nessa terça-feira, 29. Os outros envolvidos no crime ainda não foram localizados.

As vítimas, de 34, 40 e 46 anos, relataram aos policiais da 4° Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (4° CIPFron), que contrataram para uma viagem até Boa Vista, um veículo modelo Ecoesport, conduzido por R.C.B.F., de 34 anos.

Por volta das 17h, na altura do KM 03 da vicinal, sobre uma ponte, as vítimas foram rendidas por três homens que utilizavam balaclava e camisas de mangas longas.

O motorista e os garimpeiros foram levados para uma construção abandonada, onde foram agredidas com socos, chutes e coronhadas. Além disso, tiveram os objetos roubados, como aparelhos celulares, 150g de ouro, roupas, facas, mochilas, entre outros itens.

Após o assalto, os criminosos ordenaram que as vítimas, que estavam nuas, corressem. Momento, em que foram efetuados três disparos de arma de fogo para o alto. Em seguida, empreenderam fuga no Ecoesport e em Corsa Classic, de cor preta, que estava prestando apoio aos assaltantes.

Os garimpeiros pediram carona a um morador e se deslocaram até a Vila da Penha, onde encontraram o veículo Ecoesport abandonado e com os pertences das vítimas dentro.

Durante deslocamento de uma guarnição a Vila da Penha, na RR-325, os policiais se depararam com o veículo Corsa, que tinha as mesmas características utilizadas pelos criminosos. Foi dada voz de parada, porém o condutor empreendeu fuga em alta velocidade.

Em uma curva, os ocupantes desceram do carro, efetuaram disparos contra a guarnição, que revidou a injusta agressão. Os suspeitos se embrenharam na vegetação e tomaram destino desconhecido. Foram realizadas buscas no local pela polícia, mas sem êxito.

Por voltas das 21h30, a guarnição recebeu informações de que M.N.M. estava na RR-205 pedindo carona. Ao ser abordado pelos policiais, ele relatou que estava vindo da fazenda de um conhecido, porém não soube informar com exatidão o local e nem o nome da fazenda.

M.N.M. portava uma balaclava, ouro, carregador portátil, que uma das vítimas reconheceu como sendo seu, entre outros itens.

Além disso, ele apresentava diversos arranhões nas costas aparentando ter sido causados pela vegetação.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia do município para as providências legais e cabíveis.