SAÚDE E BEM-ESTAR

5 alimentos para melhorar o desempenho sexual

Confira os alimentos que são aliados da saúde sexual!

Entre os alimentos que ajudam no desempenho sexual, está a pimenta (Foto: Reprodução/Internet)
Entre os alimentos que ajudam no desempenho sexual, está a pimenta (Foto: Reprodução/Internet)

Todos estão em busca de maneiras de melhorar sua saúde e bem-estar, e uma área que não pode ser negligenciada é a saúde sexual. Alguns alimentos, com base em pesquisas científicas, têm mostrado melhorar a libido e a performance sexual. Conheça cinco deles:

  1. Chocolate amargo: Não é apenas um deleite indulgente; o chocolate amargo pode realmente melhorar o fluxo sanguíneo e relaxar os vasos sanguíneos, o que pode auxiliar a ereção. Um estudo publicado no “The Journal of Sexual Medicine” confirmou que o consumo de chocolate estava associado a um aumento da atividade e do desejo sexual entre as mulheres.
  2. Nozes: Estas são ricas em ácido alfa-linolênico, um tipo de ômega-3. Um estudo da “Biology of Reproduction” sugeriu que homens que consumiam uma dieta rica em nozes experimentaram uma melhora na qualidade do esperm.
  3. Pimenta vermelha: Esse tempero picante aumenta a circulação e o fluxo sanguíneo. Além disso, pimentas contêm capsaicina, um composto que tem mostrado estimular a liberação de endorfinas, criando uma sensação temporária de euforia.
  4. Abacate: Rico em ácido fólico, o abacate ajuda a metabolizar proteínas e melhorar a energia. Além disso, contém vitamina B6, um nutriente que aumenta a produção de hormônios masculinos e potássio que ajuda a regular a glândula tireoide em mulheres, potencializando a libido em ambos os sexos.
  5. Ostras: Conhecidas como um afrodisíaco, as ostras são ricas em zinco, vital para a produção de testosterona e o aumento da libido. Uma pesquisa da “American Chemical Society” identificou a presença de compostos específicos nas ostras que são eficazes em liberar hormônios sexuais.

Para aqueles que buscam um impulso na vida amorosa, incorporar esses alimentos à dieta pode ser um bom começo. Sempre é recomendado consultar um nutricionista ou médico antes de fazer mudanças significativas na dieta.