O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Boa Vista (CMDCA-BV) divulgou os 46 locais de votação da eleição para conselheiro tutelar. Ao todo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) disponibilizou 74 urnas eletrônicas para o pleito de 1º de outubro.
Só poderão votar os eleitores que se regularizaram, inscreveram e transferiram título para a capital de Roraima até 3 de julho de 2023. O conselho também informou que só será permitido o voto com a apresentação de título de eleitor e documento com foto.
O TRE-RR informou que 233.038 eleitores estão aptos a votar em Boa Vista. Facultativa, a eleição reúne 63 candidatos, que disputam 15 vagas titulares. Há ainda 30 vagas de suplência. O eleitor pode conferir os locais de votação a partir da página 10 da edição do Diário Oficial do Município de 1º de setembro.
O Conselho Tutelar e seus membros têm a função de atender crianças e adolescentes com direitos violados ou ameaçados. O conselheiro tutelar é responsável por promover o encaminhamento de situações aos pais ou responsáveis, mediante termo de responsabilidade.