A Prefeitura e o prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado (PSD), restringiram os comentários em seus perfis oficiais no Instagram em meio à investigação sobre suposta organização criminosa voltada a fraudes licitatórias, pagamentos de propinas e lavagem de dinheiro. É o que informa a própria rede social nas postagens.
No dia em que a Polícia Federal (PF) iniciou operação na sede do Poder Executivo, na casa do político e em outros endereços ligados ao prefeito, não houve postagens nos perfis do prefeito e da Prefeitura.
O silêncio foi quebrado na quarta-feira (30), quando a Prefeitura divulgou um passeio ciclístico relacionado à campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio. No mesmo dia, o perfil divulgou um evento de regularização fundiária urbana, no qual o Município foi representado por Simone Friedrich, prefeita em exercício. Pedro Henrique estava foragido após mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal – ele se entregou na quinta-feira (31).
Neste sábado (2), a Prefeitura repercutiu o recebimento de uma placa que atesta sua participação na Campanha Solo Seguro, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A placa, que tinha o nome do prefeito como representante municipal, foi entregue ao secretário de Meio Ambiente e Turismo, Agmael Souza Moura.
O perfil de Pedro Henrique Machado não posta desde 24 de agosto. Em sua última postagem, ele informa a participação na abertura do seminário Lugar de Criança é no Orçamento, realizado por Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).