O senador Hiran Gonçalves (PP) informou, nesse domingo (03), estar empenhado para que o governador de Roraima, Antonio Denarium, não tenha o diploma cassado. A fala do parlamentar aconteceu em entrevista ao Agenda da Semana, na rádio Folha FM 100.3.
Gonçalves comentava sobre as inseguranças vividas pelo estado, onde apontou o Marco Temporal como uma delas, quando falou sobre a cassação de Denarium. Ao apresentar o ponto de vista, o senador disse estar preocupado com a possibilidade da perda do mandato de um representante político que “trabalhou muito” por Roraima.
“A gente respeita muito as decisões [do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima], mas precisa construir um arcabouço de defesa jurídica para preservar esse governo porque esse governo tem sido muito importante para o nosso estado”, inicia. “As decisões a gente acata, [mas quando] se acredita que aquilo pode ser contestado no âmbito adequado, podemos contestar”, completa o parlamentar.
LEIA MAIS – Mesmo cassado, Denarium recorre no cargo
O senador também acrescentou que o partido Progressista, a qual Hiran e Denarium são filiados, não está pensando na possibilidade de cassação do diploma do governador. Tanto que não articulam nenhuma opção para a caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) seja favorável a perda do mandato e o Estado passe por eleição suplementar.
“Eu participei, como deputado federal, de toda aquela crise que nós vivemos no final do governo da ex-governadora Suely Campos […] e ali nós começamos a trabalhar para reconstruir, não só o Antonio Denarium, o seu governo e a sua base de apoio. Então eu acho que o estado, e isso é incontestável, vive um apogeu de crescimento mesmo com todas essas dificuldades que vivemos […] e tem político aqui que o povo não quer mais”, explica Hiran.
Marco Temporal
O senador Hiran Gonçalves também comentou sobre a votação da tese do Marco Temporal, que ocorre no Supremo Tribunal Federal (STF). Sobre o assunto acrescentou que espera que haja pedido de vista quando o julgamento retomar no dia 20 de setembro. Isso porque cria prazo suficiente para que o Senado vote o PL 490/07, seguindo o fluxo correto da legislação.
Para saber mais detalhes, a entrevista completa com o parlamentar está disponível no YouTube. Confira!