DENÚNCIA

Alunos da UERR denunciam falta de professores em curso de Direito

Em nota, a instituição garantiu que a seleção dos professores substitutos será concluída até o fim desta semana.

A Uerr fica localizada na Rua Sete de Setembro, 231, bairro Canarinho (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)
A Uerr fica localizada na Rua Sete de Setembro, 231, bairro Canarinho (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Alunos do 5º e 8º semestre do curso de Direito da Universidade Estadual de Roraima (UERR) manifestaram-se em descontentamento com a falta de professores para disciplinas chave do currículo. A denúncia foi feita à Folha de Boa Vista após os estudantes sentirem-se prejudicados em sua formação acadêmica.

O grupo de alunos destaca sua preocupação, especialmente os do 8º semestre, que em breve estarão aptos para prestar o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo eles, a deficiência no ensino de determinadas disciplinas afetadas pela falta de professores mina sua confiança e preparo para o exame.

Os discentes relatam que essa situação persiste desde o início do período letivo, em 31 de junho. Agravando ainda mais a situação, os alunos trouxeram à tona mensagens em que o coordenador do curso afirmou que o processo de seleção para professores substitutos ainda estava em curso, sem uma data definida para sua resolução.

Confrontada com as alegações, a UERR esclareceu que está ciente da situação e que o processo seletivo para a contratação de novos docentes está em seus estágios finais. A instituição assegura que a seleção está prevista para ser concluída até o final desta semana.