Nos últimos 7 dias, familiares da empregada doméstica Dulcilene Silva dos Santos, de 40 anos, vivem a dor de perdê-la e o desafio de cuidar dos três filhos deixados por ela. A mulher morreu no dia 31 de agosto, vítima de acidente de trânsito, quando a motocicleta em que ela estava foi atingida por um reboque que se soltou de uma caminhonete, no bairro Paraviana.
A responsabilidade da criação dos meninos, de 7, 11 e 12 anos, ficou com a irmã, J.S.S., de 42 anos, que também tem três filhos.
Em entrevista à FolhaBV, J.S.S. relatou como era a vida de Dulcilene, que era mãe solteira, morava de aluguel e realizava bicos para manter a família. Ela recebia um auxílio do INSS, mas não era o suficiente para manter a casa.
“Nossa família é humilde e tudo o que conquistamos sempre foi com muita luta. A Dulcilene criava os três filhos sozinha, sempre fazia bicos para não deixar faltar as coisas dentro de casa. Antes do acidente, ela já estava passando por algumas dificuldades. Eu a ajudava na medida do possível”, contou.
J.S.S. contou que no dia do acidente, a irmã tinha ido fazer uma faxina e estava voltando para casa quando foi atingida pelo veículo.
DOAÇÕES
As crianças estão precisando de roupas de 9 e 14 anos, calçados masculinos tamanhos 32 e 38, alimentos, material escolar e fardamento da rede municipal de ensino.
Os interessados em ajudar a família podem fazer transferências via Pix através da chave (95) 99113-5343, em nome de Lucas dos Santos ou deixar as doações na Folha BV, localizada na Rua Lobo D’Almada, 48, bairro São Francisco.