Na manhã desta quinta-feira, 07, está ocorrendo o desfile cívico-militar em comemoração aos 201 anos da Independência do Brasil. O evento está sendo sediado na Avenida Ene Garcez, no Centro da capital, levou moradores a chegarem cedo ao local para garantir lugares com boa visão e sombra.
É o caso de Valdenice Gomes que acordou às cinco horas da manhã para conseguir uma boa posição para prestigiar o evento. Ela, que é de Fortaleza, declara que adora assistir o desfile roraimense devido a tranquilidade em comparação a sua terra natal.
“Eu adoro o desfile daqui, só não pude vir ano passado porque estava doente. Esse ano acordei 5h para estar aqui cedo e cheguei antes das 7h. Aqui é demais, esse desfile é bom, maravilhoso, muito tranquilo e muito diferente do Ceará”, afirmou.
O governador de Roraima, Antônio Denarium, também compareceu ao desfile desta manhã e comentou sobre a comemoração.
“Hoje as escolas estaduais e todas as forças de segurança estão desfilando aqui na Praça da Águas porque a população comparece em peso para esse dia tão importante que é a independência do Brasil”, declarou em entrevista.
DESFILE
O desfile cívico-militar, que é organizado pelo Governo de Roraima, teve seu percurso tradicional alterado. O evento iniciou às 7h, no mini terminal de ônibus Luiz Canuto Chaves, e animou o público presente.
Entre as autoridades presentes está o governador Antônio Denarium e a primeira dama Simone Souza, o Presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio, o senador Chico Rodrigues e Anderson Carvalho de Matos, comandante do Corpo de Bombeiros.
Pelotões do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal fizeram suas apresentações e foram reverenciados pela população.
O momento mais aguardado do desfile cívico-militar é o desfile dos militares.
Já passaram pela avenida os pelotões a pé do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal, que foram admirados pelo público presente.
Além disso, a Base Aérea também realizou uma apresentação aérea nos céus de Boa Vista. Outra apresentação que chamou a atenção, foi o desfile mirim do Bope, que contou com a participação de filhos de policiais militares.