Uma jovem indígena de 16 anos morreu na tarde de hoje, segunda-feira, 13, após ter sido baleada no olho pelo irmão de 12 anos, na comunidade Taba Lascada, município de Cantá.
Segundo informações do professor Ivonio Solon Wapixana, morador da comunidade, as crianças estariam brincando próximo a residência, quando a arma, uma espingarda calibre 20, disparou acidentalmente.
“Eles estavam de tarde brincando e não sabiam que a arma estava carregada. O disparo atingiu o olho e varou a cabeça e a jovem morreu no local”, contou.
A arma pertenceria ao padrasto das crianças que estaria trabalhando no momento do acidente. A mãe, uma professora indígena, também estava no trabalho.
Segundo testemunhas, o menino ficou alucinado depois que atirou e saiu correndo. Os membros da comunidade e o tuxaua, estão procurando o garoto que está foragido na mata próximo a comunidade.
Até o fechamento da matéria ele não havia sido encontrado. “A comunidade está chocada e triste pois uma tragédia dessa que é difícil acontecer numa comunidade indígena. Não tem o que fazer, foi um acidente”, ressaltou o educador.
Polícia
Adolescente atira na cabeça da irmã em comunidade indígena
O acidente com a arma de fogo aconteceu na Taba Lascada