TRÂNSITO

Criança tenta atravessar avenida de mão dupla e é atropelada no Nova Cidade

A menina de 10 anos tentou atravessar por detrás de um carro e não viu o outro

O motorista teria prestado socorro logo após o ocorrido. (Foto: reprodução)
O motorista teria prestado socorro logo após o ocorrido. (Foto: reprodução)

Uma criança de 10 anos foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Belo Horizonte neste sábado (09), por volta das 20h, no bairro Nova Cidade. A menina estava com a prima e outros de amigos, que atravessaram primeiro.

De acordo com informações do 1º Pelotão da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito, da Polícia Militar de Roraima, as crianças haviam ido à um comércio próximo. Quando estavam retornando, atravessaram a avenida, menos a menina, que ficou para trás.

Conforme relato da tia da menina aos agentes, ela estava indo buscar as crianças quando viu que sobrinha tinha ficado para trás e tentou atravessar a avenida sozinha. A criança teria atravessado a rua por detrás de um carro em movimento, que seguia avenida Brasil – bairro, não viu que um segundo veículo, modelo Onix, seguia no sentido contrário e foi atingida.

Ainda segundo a tia, o motorista socorreu a vítima no mesmo instante até a chegada do Samu, que em seguida realizou os atendimentos pré-hospitalares e encaminhou a menina ao Hospital da Criança Santo Antônio. Os agentes da Ciptur também seguiram ao hospital, acompanhados do tio da criança que explicou trazer a sobrinha uma vez por ano para comemorar o aniversário da prima, neste domingo (10).