POLÍCIA

Dupla é presa vendendo entorpecentes na comunidade indígena do Jabuti

De acordo com os envolvidos, droga teria como procedência a cidade de Lethem, na Guiana.

Material foi apreendido na residência de um dos envolvidos. Foto: Divulgação
Material foi apreendido na residência de um dos envolvidos. Foto: Divulgação

Durante o patrulhamento na última quarta-feira (6), agentes da Companhia Tático Ostensivo (Tor) da Polícia Militar de Roraima, em continuidade aos trabalhos da Operação Paz, foram abordados pelo chefe de segurança da comunidade indígena do Jabuti, localizada no KM 70 da BR-401. De acordo com o homem, dois indivíduos suspeitos estariam comercializando drogas na região.

A equipe de agentes, em diligência, localizou rapidamente os suspeitos identificados pelas iniciais M.C.L. e F.T.D. Com M.C.L, os agentes apreenderam dois invólucros contendo substâncias entorpecentes e com F.T.D., foi encontrado um. Os dois permaneceram silenciosos ao serem questionados sobre a posse das drogas. Entretanto, após serem indagados acerca de mais entorpecentes, F.T.D. confessou que em sua casa havia mais drogas escondidas.

Guiados pelo chefe de segurança da comunidade, os agentes foram até a residência de F.T.D. Lá, foram recebidos de maneira colaborativa pela mãe do suspeito. Em diligência na propriedade, foram encontrados mais 23 invólucros de entorpecentes. Indagados sobre a origem da substância, a dupla informou que adquiriram as drogas na cidade de Lethem, na Guiana.

Os dois indivíduos foram detidos e encaminhados para a tomada das devidas providências.