INTERNACIONAL

Assassino brasileiro foragido é visto nos EUA com aparência mudada

Busca por Cavalcante envolve quase 400 policiais, após sua fuga de um presídio. Ele também é procurado por um homicídio ocorrido em 2017.

Danelo Cavalcante, foragido nos EUA
(Foto: Polícia estadual da Pensilvânia/Divulgação)
Danelo Cavalcante, foragido nos EUA (Foto: Polícia estadual da Pensilvânia/Divulgação)

Na noite de sábado (9), o brasileiro Danelo Cavalcante, condenado por homicídio e que fugiu de uma prisão na Pensilvânia, foi avistado. A polícia local divulgou que Cavalcante “mudou de aparência”. Este é o 11º dia de buscas pelo fugitivo.

A Polícia Estadual da Pensilvânia, em comunicado emitido na manhã de domingo (10), declarou: “Ele agora está barbeado e veste um moletom com capuz de cor amarela ou verde, um boné de beisebol preto, calças verdes de prisão e sapatos brancos”. Foi acrescentado que ele foi visto no norte do condado de Chester, próximo a Phoenixville, a uma distância de aproximadamente 40 quilômetros da prisão da qual escapou em 31 de agosto.

A polícia também informou que Cavalcante, de 34 anos, estaria conduzindo uma van branca Ford Transit 2020 com placas da Pensilvânia. Essa van teria sido roubada de uma fazenda leiteira local, conforme mencionado pelo Ministério Público do Condado de Chester.

A operação de busca envolve quase 400 policiais que trabalham ininterruptamente. George Bivens, tenente-coronel da polícia e líder da operação, compartilhou na sexta-feira com os repórteres que houve “provavelmente oito ou nove” avistamentos de Cavalcante desde sua fuga. Dois desses avistamentos, ocorridos na sexta-feira (8), foram confirmados dentro do perímetro geral de buscas, onde equipes táticas, cães K-9 e helicópteros têm trabalhado incansavelmente, como afirmou o policial James Grothey, da Polícia Estadual da Pensilvânia.

O criminoso fugiu aproximadamente duas semanas após ser sentenciado pelo assassinato de sua ex-namorada, Deborah Brandão, de 33 anos, ocorrido em 2021 no condado de Chester. As investigações revelaram que Cavalcante esfaqueou Brandão 38 vezes, e o crime aconteceu na presença dos dois filhos do casal, que atualmente estão sob a guarda da irmã de Deborah.

Adicionalmente, um agente do US Marshals Service indicou que Cavalcante é também procurado por um homicídio ocorrido no Brasil em 2017.