O deputado federal Nicoletti (União Brasil) afirmou que é pré-candidato à Prefeitura de Boa Vista nas eleições municipais de 2024. A declaração foi dada nesse domingo (10) ao programa Agenda da Semana, da Rádio Folha FM.
“Essa decisão foi tomada pelo diretório nacional do União Brasil em Brasília e já houve uma conversa com o senador Hiran Gonçalves e com o governador Antonio Denarium para esse alinhamento em torno de uma candidatura única do grupo do governo”.
O nome ventilado do grupo do Governo de Roraima como pré-candidato é o do presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado estadual Soldado Sampaio (Republicanos). A pré-candidatura de Sampaio chegou a ser confirmada em março deste ano pelo senador Mecias de Jesus (Republicanos). Contudo, Nicoletti afirmou durante a entrevista que Mecias havia afirmado a ele que Sampaio não seria mais o candidato do partido.
Câmara dos deputados
Nicoletti também reclamou durante a entrevista que tem se sentido isolado em relação à bancada na Câmara Federal por ser de oposição ao atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu não vou ficar tapando o sol com a peneira [sic]. Então é visto aqui por todos que da bancada federal, irando o Nicoletti e o Diniz [Pastor Diniz, deputado federal] que está no nosso partido e está nos acompanhando em algumas pautas, vemos que gente verifica que a maioria já está junto com o governo federal. É claro que uma pauta ou outra, por posicionamento pessoal, a vemos alguns colegas defendendo os interesses do estado, como no caso da ampliação das unidades de conservação”.
O parlamentar ainda criticou a relação do governo federal com partidos do chamado “centrão” e a relação com deputados federais mais predispostos a votar com o governo.
“[O Governo Federal] já chamou o PP e chamou o Republicanos. Colocou o líder do PP no Ministério dos Esportes. Já está colocando o Silvio Costa Filho no Ministério dos Portos e Aeroportos. O que que vai acontecer com o Republicanos e o PP é o que aconteceu com o União Brasil: coloca-se o mas consegue a fidelidade de 20, 18, 25 parlamentares que vão entrar no jogo, vão entrar no jogo de ganhar recurso extra, vão entrar no jogo de poder ganhar algum cargo ou outro no estado ou a nível federal também”, finaliza.
Novas áreas de conservação
Nicoletti também criticou o novo decreto do governo federal, publicado na última semana, que cria novas áreas de conservação em Roraima.
“Foi falado na nossa cara que não teria um decreto e que esses pontos [criação e ampliação de novas áreas de conservação] seriam discutidos primeiramente. O presidente atropelou a bancada. não tem conversa com esse governo. Esse governo está fazendo e a gente sabia que ia fazer, perseguição política. Então infelizmente hoje o que está acontecendo é o Ministério da Justiça todo ali blindado pras causas do presidente Lula. E aí você coloca o Judiciário do lado”, finaliza.
Confira o programa na íntegra:
https://fb.watch/mZLg1i6Qgd/