Negociação

Salário de trabalhadores da construção civil em Roraima terá reajuste de 4,10%

Aumento representa um leve ganho real, considerando que a inflação acumulada nos últimos 12 meses até julho, ficou em 3,56%

Salário de trabalhadores foi reajustado (Foto: Divulgação)
Salário de trabalhadores foi reajustado (Foto: Divulgação)

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Roraima (Sinduscon-RR) e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção do Estado e do Mobiliário do Estado de Roraima (Sintracomo-RR) definiram os termos para Convenção Coletiva de Trabalho-CCT 2023/2025. O índice de reajuste definido para as funções previstas na Convenção foi de 4,10%.

As negociações das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho foram finalizadas, em reunião realizada em 31 de agosto, na sede da Superintendência do Trabalho e Emprego em Roraima, e contou com a importante mediação do Superintendente, Magno Pillon DellaFlora, para que o acordo tivesse êxito.

De acordo com o presidente do Sinduscon-RR, Clerlânio Holanda, “Neste acordo, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelas empresas, foi possível conceder um reajuste acima da inflação. Buscamos priorizar a manutenção dos empregos, com a perspectiva de melhorias para o segmento da Construção Civil, que é um dos principais setores industriais do país”, frisou.

“O acordo também contemplou com reajustes a cesta básica e o almoço. O aumento representa um leve ganho real, considerando que a inflação acumulada nos últimos 12 meses até julho, ficou em 3,56%, com base no INPC, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística [IBGE]”, concluiu. A correção passou a valer no dia 1º de setembro, data-base da categoria.