SAÚDE

Mulher que teve perna amputada pede ajuda para adquirir prótese

Vítima faz um apelo à população em busca de ajuda para adquirir uma prótese que permita sua reintegração ao trabalho.

As vítimas foram levadas ao HGR (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)
As vítimas foram levadas ao HGR (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Após sofrer um grave acidente de moto em 27 de janeiro, Antônia Lucilene enfrentou um desafio ainda maior: a ameaça de perder o pé esquerdo devido a uma infecção adquirida no Hospital Geral de Roraima (HGR).

Ao perder o controle de sua moto enquanto voltava do trabalho, Antônia foi lançada contra muretas de cimento. O impacto foi tão forte que a vítima perdeu a consciência, só despertando em meio a uma situação assustadora: na mesa de cirurgia, com os médicos considerando a amputação imediata de seu pé gravemente ferido. Em um apelo desesperado, ela pediu que tentassem salvar o membro.

Antônia pede ajuda para adquirir prótese e voltar a trabalhar. (Foto: Arquivo pessoal)

Foram quase dois meses de cuidados intensivos e visitas ao HGR. No entanto, no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, os médicos deram a triste notícia: o pé de Antônia precisaria ser amputado devido à necrose. Apesar da equipe médica não ter comunicado diretamente, Antônia ficou sabendo que a necrose foi causada por uma infecção contraída no próprio hospital.

Agora, com o pé esquerdo amputado, a vítima faz um apelo à população em busca de ajuda para adquirir uma prótese que permita sua reintegração ao trabalho. Interessados em ajudar Antônia podem realizar doações clicando AQUI. Para mais informações, podem entrar em contato com (95)99135-8757.

GOVERNO DE RORAIMA

O episódio também levou a questões judiciais. Ao descobrir a origem da infecção, os familiares de Antônia procuraram a justiça, buscando que o Governo de Roraima se responsabilizasse pelo ocorrido. Em resposta a questionamentos sobre a situação, o Governo de Roraima, através de nota, informou que, devido à judicialização do caso, aguarda a decisão do Poder Judiciário.