POLÍCIA CIVIL

Procurado por tentativa de homicídio no Pará e homicídio em Roraima é preso

Investigações mostraram que ele estava morando na área rural do município do Bonfim, próximo à Vila Esperança

Casos aconteceram em 2012 e 2014 envolvendo facadas e golpes de terçado. (Foto: Reprodução/PCRR)
Casos aconteceram em 2012 e 2014 envolvendo facadas e golpes de terçado. (Foto: Reprodução/PCRR)

Um homem, identificado como A.M.S, de 31 anos foi preso em Bonfim, próximo à Vila Esperança pela Polícia Civil de Roraima (PCRR). O paraense era procurado por dupla tentativa de homicídio no Pará e homicídio no município de Cantá.

De acordo com a PCRR, em dezembro de 2012, em Oriximiná (PA), A.M.S. desferiu facadas em dois homens em um clube. Uma das vítimas foi atingida com uma facada em seu peito e a outra ficou gravemente ferida devidos os golpes, que perfuraram pulmão, rins, fígado e causou uma lesão permanente em seu braço esquerdo.

Na sentença judicial, o acusado chegou a ser preso, mas conseguiu fugir de uma unidade policial. Ele foi condenado à pena de 11 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado.

Já em Roraima, A.M.S. desferiu golpes de terçado em três pessoas em um bar da Vila São José, na noite de 12 de outubro de 2014. As investigações, segundo a Polícia, apontaram à época, que o acusado teve uma discussão, relacionada a consumo de bebida alcóolica e desferiu um golpe de terçado numa mulher, que conseguiu fugir do ataque dele.

O ex-marido dela, Raimundo Nonato Sudário Filho, saiu em defesa e foi atingido com golpes de terçado e ficou gravemente ferido, morrendo no caminho do hospital. Ainda durante a confusão, o acusado atingiu ainda uma terceira pessoa com um golpe de terçado.

Após o crime, o paraense fugiu do local e somente foi preso no ano de 2015. Ele foi pronunciado a júri e como não foi localizado, teve sua prisão preventiva decretada.

Anos após os casos, investigações mostraram que o acusado estava morando na área rural do município do Bonfim, próximo à Vila Esperança. Com a prisão efetivada, a Justiça do Pará e de Roraima serão comunicadas e nesta sexta-feira (15), A.M.S. será apresentado na Audiência de Custódia.