Um detento, de 21 anos, foi apontado como autor do latrocínio que vitimou o empresário Pocidônio de Souza Rodrigues Filho, de 57 anos, ocorrido no dia 21 de dezembro de 2022. Nesta sexta-feira (15) os agentes deram cumprimento ao mandado de prisão. O mandado de prisão foi ocorrido no âmbito da Operação Paz, que visa reduzir as mortes violentas intencionais.
As investigações apontaram a autoria ao acusado, que tem várias passagens na polícia, principalmente por homicídio e latrocínio. Ele estava recolhido na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo por outro crime.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 22h, de 21 de dezembro, na chácara da vítima, no bairro Cidade Satélite. Na ocasião, três homens chegaram ao local e anunciaram um assalto. Eles roubaram vários objetos e, dentre eles, um revólver calibre 38, pertencente a vítima. Na hora da fuga, eles atiraram contra o empresário que ainda foi socorrido, mas morreu momentos depois.
A Operação Paz é uma ação integrada entre as Forças de Segurança, lançada em 12 Estados Brasileiros no dia 1° de setembro pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em Roraima é coordenada pela Sesp (Secretaria de Segurança)