Com Tudo
* Foi super prestigiada a solenidade de inauguração do Estúdio de Rádio Web da Defensoria Pública do Estado de Roraima, por autoridades, profissionais de imprensa e familiares do saudoso jornalista Rodrigo Santana, homenageado que deu nome a nova Rádio Defensoria, a mais nova ferramenta de divulgação das atividades daquela Instituição. Após a emocionante cerimônia, os convidados tiveram a oportunidade de visitar o estúdio e espaços onde a Rádio foi instalada (na sede administrativa da DPE – Av. Ville Roy, 4308 / Aparecida), em seguida, o evento foi encerrado com um coquetel estilo brunch.
Com Nada
* Após a prisão de um homem que era dono de uma casa clandestina onde mantinha mulheres em situação (praticamente) de cárcere privado, inclusive menores de idade, em que as obrigava a fazer programas com cumprimento de metas diárias, surgiram novas denúncias de que ainda há esse tipo de situação na Terra Indígena Yanomami. As constantes prisões de invasores com destruições de balsas e equipamentos de garimpo pela Polícia Federal, é um sinal claro de que atividades clandestinas ilegais seguem naquela área. E fala-se que ainda há garotas de outros estados nas áreas de mineração por aqueles lados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Da Emoção
* A solenidade de inauguração da Rádio Defensoria, na manhã da última sexta-feira,15, foi marcada pela emoção de todos os discursos, tanto pela narrativa da importância da nova ferramenta, quanto por relembrar a trajetória do homenageado, jornalista Rodrigo Santana. E um dos discursos mais emocionantes foi o de Marcelo Nunes, parente do saudoso jornalista, que falou em nome da família.
* Em sua fala, ele destacou a brilhante carreira de Rodrigo, lembrando sua passagem pela Folha, que definiu como uma verdadeira escola de comunicação, por onde passaram grandes outros profissionais, entre os quais citou, Flamarion Vasconcelos e Feutmann Gondin,
Seminário
* Confirmado para quinta-feira, 21, o III Seminário Roraimense de Direito do Consumidor, cujo tema será: “Os desafios da defesa do consumidor e sua aplicação no sistema jurídico brasileiro”. O evento acontecerá na sede da OAB / RR (Av.Ville Roy, 4284 – Aparecida), das 14h às 18h.
* O referido Seminário, tem como objetivo, promover conhecimento e esclarecimentos sobre a importância da atuação massiva nas relações consumeristas e os desafios enfrentados no ordenamento jurídico brasileiro. O evento é direcionado ao público em geral e os interessados devem fazer inscrições no link: https://www.even3.com.br/3-seminario-roraimense-de-direito-do-consumidor-380372
Agronomia 30 Anos
* Por meio do Centro de Ciências Agrárias, a Universidade Federal de Roraima, estará realizando uma extensa programação para celebrar os 30 anos do Curso de Agronomia, com o tema “Uma História de Sucesso”. E bote sucesso nisso. Nessas três décadas, formou 449 engenheiros agrônomos, impactando diretamente a sustentabilidade do setor agrícola.
* O Curso de Agronomia conta com 21 Professores, qualificados em nível de doutorado, muitos com Pós-doutoramento no exterior. E pelo Programa de Pós-Graduação em Agronomia (POSAGRO) já qualificou 136 mestres e 21 doutores, além de ofertar por meio dos estágios pós-doutoral a contínua atualização desses profissionais.
Agronomia 30 Anos II
* E para celebrar esses 30 anos de Sucesso do Curso de Agronomia da UFRR, o Centro de Ciências Agrárias está preparando uma extensa Programação que contará com a participação de docentes, acadêmicos e de muitos dos egressos do Cursos, muitos dos quais exercem suas atividades em outros estados e alguns até fora do país.
* As atividades comemorativas terão início no próximo dia 10 de outubro, com a inauguração do Horto dos 30 anos. No dia 12, será realizada a Celebração Festiva dos 30 anos: “AgronomiaUFRR 30 anos, uma história de sucesso” e no dia 24 de novembro o lançamento do ebook: Agronomia 30 anos: uma história de sucesso”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
#Rápidas
* Mais uma vez o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu Alerta Amarelo para o Estado de Roraima, prevendo fortes chuvas para a região até a manhã de segunda-feira.
* O referido alerta foi divulgado no domingo, mas até o fechamento desta edição, as 17h, pelo menos na nossa capital Boa Vista, não havia caído nem uma gota de chuva.
* Na verdade, tem gente rezando para que essas previsões do Inmet se concretizem e caia pelo menos uma chuvinha fraca por aqui, por o calor que está fazendo é dos mais intensos já registrado por aqui.
* A propósito, o tempo quente mesmo, ainda nem começou, pois é em outubro que o calor por aqui costuma ser mais forte. * Previsão de tempo mais ameno mesmo, só lá meados de novembro quando começa a ventar por aqui. E daqui até lá, é torcer para que a tão esperada chuva acabe acontecendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tá Valendo
Da Cultura
* Estão abertas até abril de 2024, as inscrições para projetos culturais, cujos autores pretendam ser beneficiados com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura em Roraima. São quase 5 milhões que deverão ser repassados à Secretaria da Cultura, responsável pela seleção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE