O Ministério da Educação divulga hoje, 13, a consulta individual das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014. O horário das consultas, que estará disponível no sistema, ainda não foi informado pelo MEC. Para consultar as notas, o candidato deve acessar os sites enem.inep.gov.br ou sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem
A expectativa em ingressar na faculdade é grande para os estudantes que fizeram o Enem. Mesmo já cursando o segundo período de Comunicação Social, a acadêmica Eva Nascimento fez o Exame novamente, pois sonha em conseguir uma vaga no curso de Psicologia na Universidade Federal de Roraima (UFRR). “Estou bastante ansiosa, na expectativa em saber as notas. Dependo disso para ingressar no curso que sempre sonhei, estudei muito para isso e espero conseguir realizar esse sonho”, contou.
O exame foi realizado nos dias 8 e 9 de novembro de 2014. Cada um dos mais de 6,3 milhões de candidatos poderá ver a nota que tirou nas provas objetivas (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática), além da prova de redação.
Para ver as notas, o candidato deverá inserir seu número de inscrição do Enem, CPF e senha de acesso.
Em Roraima, 26.703 mil candidatos se increveram para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O crescimento de inscrições no estado roraimense foi de 35,50% em relação à última edição.
Nota da redação-A redação do Enem foi corrigida por dois corretores de forma independente. A nota total de cada corretor corresponde à soma das notas atribuídas a cada uma das cinco competências.
Se houvesse discrepância entre as notas dois corretores por mais de 100 pontos, ou se a diferença de suas notas em qualquer uma das competências fosse superior a 80 pontos, a redação iria para um terceiro corretor.
Se a nota do terceiro corretor tivesse diferença equidistante das notas dos outros dois corretores, ou se fosse completamente diferente, a redação seria avaliada por uma banca de três avaliadores para escolha da nota definitiva.
O tema da redação do Enem 2014 foi “Publicidade infantil no Brasil”. A nota de redação vai de 0 a 1.000 pontos. Um bom texto para ganhar nota 1.000 deve cumprir bem cinco competências exigidas pela redação do Enem. Cada competência tem cinco faixas que vão de 0 a 200 pontos.