O corpo do piloto Leandro Costa Souza, que morreu após a queda de um avião em Barcelos, no Amazonas, deve chegar a Boa Vista, na tarde desta segunda-feira (18). O corpo está em uma funerária de Manaus e está em preparação para o traslado. A previsão de chegada é às 16h. Leandro tinha 40 anos, era casado e deixa uma filha de cinco anos.
Para acelerar os trâmites para o velório e o sepultamento das 14 vítimas fatais do acidente, o Governo do Amazonas havia anunciou a formação de uma força-tarefa para os trabalhos técnicos-científicos com peritos do Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Identificação. A meta é a entrega dos corpos às famílias ainda hoje, em Manaus.
O velório de Leandro está marcado para começar às 17h, no Centro Velatório Orsolu, que fica no Centro de Boa Vista. O sepultamento está marcado para esta terça-feira (19), às 9h, no Cemitério Nossa Senhora da Conceirção, no bairro São Vicente, zona Sul de Boa Vista.
Força-tarefa
As 14 vítimas do acidente aéreo em Barcelos chegaram a Manaus no final da tarde deste domingo (17) e foram transportados diretamente para o IML, na capital amazonene.
Diversos familiares já aguardavam no Instituto Médico-Legal para o reconhecimento das vítimas e aguardar a liberação dos corpos para funerais e sepultamento.