Na noite deste domingo (17), durante um motopatrulhamento no bairro Araceli, agentes do Giro (Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva) avistaram um homem, identificado pelas iniciais P.L.S.P, caminhando com atitude suspeita. Em sua posse, foram encontrados dois pneus completos, uma chave de rodas e um macaco mecânico.
Questionado sobre a origem dos objetos, P.L.S.P alegou que vinha do bairro 13 de setembro, onde um indivíduo chamado Márcio lhe pediu que levasse os pneus até a borracharia Dois Irmãos e os entregasse ao proprietário.
No entanto, ao ser consultado, o dono do estabelecimento afirmou não conhecer nem o suspeito e nem o tal Márcio mencionado. Em uma reviravolta, P.L.S.P retificou sua declaração, indicando que se tratava de outra borracharia, localizada na rua Rio Tacutu, onde supostamente Márcio o aguardaria. Em seguida, o homem contradisse-se, dizendo desconhecer o paradeiro da suposta borracharia.
Frente às incongruências em seu relato, P.L.S.P foi detido pelos agentes do Giro e conduzido às autoridades para as providências cabíveis.