VEJA VÍDEO

Corpo de piloto que morreu em queda de avião chega a Roraima para sepultamento

Leandro Costa de Souza era piloto há 16 anos e morreu no último sábado, 16

Momento em que o corpo de Leandro chega a Roraima (Foto: Marília Mesquita/ Folha BV)
Momento em que o corpo de Leandro chega a Roraima (Foto: Marília Mesquita/ Folha BV)

O corpo do piloto roraimense Leandro Costa de Souza, de 40 anos, chegou a Boa Vista na tarde desta segunda-feira, 18, para sepultamento. O comandante morreu no último sábado, 16, após a aeronave que ele pilotava cair em Barcelos no Amazonas. Além dele, mais 13 homens morreram.

O translado do Amazonas para Boa Vista foi feito pela aeronave modelo Caravan e o pouso ocorreu no hangar do Governo do Estado.

A irmã de Leandro, Leidiana Costa Nobles, conversou com a reportagem da Folha BV e contou como foi receber a notícia da morte do irmão.

“Foi a esposa dele que me ligou informando que o avião que ele estava havia caído. Até então não sabíamos que todos que estavam a abordo haviam morrido. Cerca de 5 minutos depois recebemos a confirmação das mortes”, contou.

Leidiana contou também que Leandro era acostumado a fazer viagens para Barcelos, pois este período é de alta temporada de pesca no Amazonas.

“Ele fazia essa rota há mais de 11 anos em Manaus. Meu irmão morreu fazendo o que ele amava fazer. Leandro era uma pessoa calma, extremamente organizada, cauteloso, bom pai. Sempre que estava de férias vinha para Boa Vista”, relembrou Leidiana.

O corpo de Leandro foi recepcionado com aplausos pelos familiares, que levaram plaquinhas dizendo ‘Voa em paz nosso comandante Leandro’. O momento foi de muita emoção por parte dos presentes.

O velório ocorrerá na Organização Social do Luto (Orsolu) e o sepultamento está previsto para às 8h30 desta terça-feira, 19, no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição, no bairro São Vicente.

Leandro era casado e deixou uma filha de 5 anos, que já estão em Boa Vista para o sepultamento.