E.L, de 66 anos, foi detido após ter agredido a filha, de 13 anos, e um jovem, de 14 anos, utilizando um cabo de vassoura. A ocorrência foi atendida na última terça-feira, 19, por uma equipe da Polícia Militar (PMRR) no Abrigo Rondon 5, localizado no bairro Treze de Setembro. O agressor e as vítimas, bem como a arma utilizada, foram encaminhados à delegacia.
Conforme informações da PM, a filha, de 13 anos, contou que foi ameaçada e agredida pelo pai com um cabo de vassoura repetidas vezes, até o momento em que a vassoura teria quebrado, causando escoriações no pulso, braço direito e cabeça da vítima.
Ao ver a cena, o outro menor, de 14 anos, teria tentado defender a menina e acabou atingido no braço esquerdo com o resto do cabo. O motivo da agressão, segundo o jovem, teria sido porque a filha do agressor estaria conversando com o irmão dele.
O supervisor do abrigo foi quem acionou a PM e o Conselho Tutelar, que também se dirigiu ao local. Ele informou que o agressor, pai da vítima, chegou a fazer ameaças a ela mesmo na presença dele, dizendo que na rua ela “iria ver como são as coisas”. Segundo o supervisor, o agressor tem a intenção de alugar um apartamento para sair do abrigo.
A reportagem entrou em contato com a Operação Acolhida e aguarda resposta.