O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Edilberto Veras (PP) entregou hoje (13) na Prefeitura Municipal de Boa Vista o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores municipais da Capital.
De acordo com o presidente do Legislativo municipal, o plano não foi entregue antes porque o documento chegou à Câmara somente em arquivo físico e sem a cópia digital. “Não foi enviado antes porque não tinham mandado o documento em mídia eletrônica. Então tivemos que fazer um esforço coletivo no final de semana e na segunda para fazermos as adequações das emendas aprovadas durante a votação e entregarmos o PCCR à Prefeitura”, afirmou Veras.
Na terça-feira passada, 6, o vereador já tinha relatado a situação em entrevista à Folha. Após quatro tentativas de obter a cópia digital do arquivo, foi determinado que o projeto fosse digitalizado por servidores da Câmara e feita uma cópia impressa do material.
“Nós tivemos que escanear página por página porque a Prefeitura não nos enviou documento digital. São mais de mil páginas, com erros de português e que ainda devem receber as adequações que nós aprovamos”, explicou o presidente da Câmara na semana passada.
A previsão dada no ano passado pelo Executivo Municipal era de que os servidores iriam receber os salários de acordo com o Plano aprovado já agora no mês de janeiro. A Prefeitura informou que antes da homologação, a Procuradoria do Município dará um parecer jurídico e que continua a expectativa de que ainda este mês seja pago já com as mudanças do PCCR.
Política