O medalhista olímpico cubano Emilio Correa Vaillant, de 70 anos, que estava desaparecido desde a última quarta-feira (20), foi localizado graças à atuação de um agente da polícia civil de Roraima. Vaillant, que sofre de Alzheimer, havia sido noticiado como desaparecido pela Folha de Boa Vista nesta quinta-feira (21).
Pouco tempo após a divulgação da notícia, o agente Erivan procurou a equipe da Folha para relatar que havia encontrado o ex-boxeador próximo ao Município de Mucajaí. “Eu vi a matéria da Folha de Boa Vista e, quando estava a caminho de Boa Vista, vindo de Mucajaí, me deparei com ele, totalmente desnorteado, próximo à ponte do município”, contou Erivan. Ele tomou a iniciativa de levar o medalhista até a capital e imediatamente entrou em contato com os responsáveis citados na matéria.
O que torna o relato de Erivan ainda mais surpreendente é que essa não é a primeira vez que ele localiza pessoas desaparecidas na região. No mês anterior, o agente encontrou um homem com problemas mentais que havia sumido após um surto psicótico. Assim como o caso de Vaillant, este homem foi encontrado vagando por Mucajaí.
Erivan destacou a alta incidência de pessoas com problemas mentais na região e expressou sua preocupação com a situação. “É comum ver gente perambulando pelas estradas. Quando eu vejo, sempre procuro verificar a situação e ajudar no que posso”, concluiu.