F.R.R.L., de 41 anos, e D.B.O., de 45 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia, após se envolverem em um acidente de trânsito, em um semáforo, na Avenida Capitão Júlio Bezerra cruzamento com Avenida Major Williams, bairro São Francisco, no início da manhã deste domingo, 24.
Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (Ciptur) esteve no local.
F.R.R.R.L., que conduzia a S10, de cor branca, seguia sentido bairro/centro e estava parado no sinal, quando por D.B.O., que conduzia o veículo Toro, de cor vinho, também seguia no mesmo sentido e colidiu na traseira da S10. Com o impacto, a Toro foi parar na frente da S10.
Já D.B.O., relatou à guarnição que F.R.R.L. estava na sua frente e freou inesperadamente. Momento em que ele, não teve tempo de frear e acabou causando a colisão traseira.
Os dois motoristas apresentavam odor de álcool, motivo que foi oferecido o teste do bafômetro. No primeiro momento, F.R.R.L. disse que faria o teste, mas D.B.O. se recusou, sendo acionada uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Quando a guarnição do Detran chegou ao local, F.R.R.L., orientado por um advogado, se recusou a fazer o teste e disse que preferia ir até a delegacia “conversar com o delegado”. D.B.O. continuou se negando a realizar o teste.
Ambos os motoristas estavam habilitados e os veículos licenciados. Mas, como D.B.O. não conseguiu alguém habilitado para ficar responsável pelo carro, o veículo foi removido ao pátio do Detran.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos ao delegado plantonista.