Arthur da Silva Souza é uma criança de 2 anos que descobriu a leucemia recentemente e a família está pedindo ajuda para o tratamento em São Paulo. A criança já se encontra no Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAAC), mas doações auxiliarão no custo de locomoção e hospedagem futuramente.
A célula cancerígena foi descoberta no dia 06 de setembro, segundo relata a mãe de Arthur, Caroline Pereira, após o aparecimento de manchas roxas no corpo do bebê. Outros sintomas, como emagrecimento repentino, também levaram a família a procurar o Hospital da Criança Santo Antônio.
“Descobrimos com os sintomas que vimos, como emagrecimento, manchas roxa pelo corpo, febre, lábios roxo e pele amarelada. Dia 06 foi feito um hemograma onde foi visto plaquetas e hemoglobina baixíssima”, conta Caroline.
Após o resultado, Arthur e a mãe foram rapidamente direcionados e encaminhados ao GRAAC para investigar qual o tipo de leucemia. Até o momento, ainda não há novas informações sobre a doença, no entanto, de acordo com Caroline, o filho já está em quimioterapia.
“O tratamento está na fase inicial pois aqui estamos fazendo todos os exame de hemograma, medula e imunofenotipagem. A doação das pessoas ajudará com locomoção pois estamos em cidade grande onde tudo é longe, além dos remédios, exames [que são caros] e quando tivermos na casa de apoio tudo isso será por nossa conta”, informou a mãe.
À FolhaBV, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o Arthur é atendido pelo TFD desde 18 de setembro. A vaga no GRAACC foi confirmada na última segunda (25) e, “após a entrega das passagens, o processo foi encaminhado para pagamento das ajudas de custos dos primeiros 10 dias, com pagamento efetuado nesta quarta”. Por isso, quem se interessar em ajudar a família, as doações podem ser feitas via PIX no número do CPF 010.949.612-48 – Caroline Pereira.