Um agricultor, de 57 anos, suspeito de um homicídio qualificado, foi preso 11 anos após o crime. A prisão foi efetuada pela Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), em um sítio no PA Truaru, na zona rural de Boa Vista, nessa terça-feira, 26.
O homem é o alvo de um mandado expedido pela 2ª Vara do Júri em Boa Vista, pela prática de homicídio qualificado.
Ele foi colaborativo com a ação policial, não resistindo à prisão. De acordo com o diretor do DOPES (Departamento de Operações Especiais), delegado Maurício Nentwig, o crime ocorreu no dia 19 de abril de 2012, quando o suspeito disparou contra Luiz Fernando Queiroz Camarão, ocasionando a morte da vítima.
Ele explicou que o homem, a vítima e outras cinco pessoas estavam ingerindo bebida alcoólica à beira do Rio Branco, ao lado da residência do agricultor, quando o suspeito avistou uma mulher com quem mantinha um relacionamento se afastando do local com a vítima.
“Desconfiado que eles pudessem ter algum tipo de relacionamento, ele armado com uma espingarda calibre .16, dirigiu-se até a casa da vítima e, sem dar-lhe chance de defesa, atingiu-a pelas costas. Ato contínuo, o acusado deixou o local e não foi mais visto naquela região”, explicou o delegado.
Após ser preso, o homem foi recambiado para a capital e levado à sede Polinter para trâmites formais, depois foi submetido a exame de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal) e, por fim, encaminhado à Audiência de Custódia nesta quarta-feira, 27.
A Polícia Civil reforça que, qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça poderá noticiar através dos telefones 190, 197 e celular (95) 98414-0249, diretamente com a Polinter, sendo assegurado o anonimato da fonte.