O mundo do cinema e da magia está de luto com a triste notícia do falecimento de Michael Gambon, o aclamado ator que trouxe o icônico personagem Albus Dumbledore à vida na franquia Harry Potter.
Aos 82 anos, Gambon partiu nesta quinta-feira, 28 de setembro, deixando uma legião de fãs enlutados e admiradores de seu talento inigualável.
A notícia do falecimento foi confirmada pela família do ator em uma comovente nota: “Amado marido e pai, Michael morreu tranquilamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao seu lado, após um ataque de pneumonia. Pedimos que respeitem nossa privacidade nesse momento dolorido e agradecemos suas mensagens de apoio e amor.”
Michael Gambon nasceu em Dublin, Irlanda, em 19 de outubro de 1940, e ao longo de sua carreira estabeleceu-se como um dos atores mais respeitados e versáteis da indústria cinematográfica. Sua interpretação de Albus Dumbledore, o respeitado diretor de Hogwarts, a escola de magia e bruxaria, cativou audiências em todo o mundo, e ele é lembrado com carinho por sua contribuição única para a saga Harry Potter.
Além de seu papel icônico como Dumbledore, Michael Gambon acumulou uma impressionante filmografia ao longo de décadas de trabalho dedicado ao cinema e à televisão. Alguns dos destaques de sua carreira incluem performances em filmes como “Othello” (1995), “O Poderoso Chefão: Parte III” (1990), “The King’s Speech” (2010), “O Último Samurai” (2003) e muitos outros.