Uma câmera de segurança registrou o momento em que Antônia Araújo Sousa, de 52 anos, foi assassinada na porta de casa, no bairro Senador Hélio Campos, na manhã desta sexta-feira, 29. Veja o vídeo ao final da reportagem.
Nas imagens, um homem aparece correndo em direção ao carro em que a vítima estava com passageira. Ele efetua um disparo a queima roupa e sai correndo pela mesma direção em que veio. A ação dura segundos.
Um homem, que seguia na avenida na direção oposta em uma bicicleta, presenciou o crime.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte foi traumatismo cranioencefálico ocasionado por arma de fogo.
Antônia tem uma filha com o ex-senador Temário Mota. No ano passado, ela denunciou o ex-parlamentar por supostamente ter abusado sexualmente da filha do casal.
Por meio de nota, Telmário disse receber a notícia com enorme consternação.
Recebi com enorme consternação, a notícia do covarde assassinato da Srª Antônia Araújo de Sousa, mãe da minha filha Kalyandra. Esclareço para aquelas pessoas que de forma sórdida estão usando uma tragédia de tamanha natureza para atacar a minha imagem que, apesar das acusações falsas contra mim, jamais tive rancor, raiva ou qualquer sentimento de vingança com relação à Sra. Antônia.
Espero que as autoridades policiais adotem todas as medidas necessárias para o devido esclarecimento e punição do(s) responsável(is) o mais rápido possível.