Despedida

Prefeito de Rorainópolis irá renunciar ao cargo nesta segunda-feira (2)

Leandro Pereira deixa o cargo em meio à grave crise financeira no município; o vice, Alessandro Daltro Sousa deve assumir a Prefeitura

O prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira, durante campanha de reeleição em 2020 (Foto: Arquivo pessoal)
O prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira, durante campanha de reeleição em 2020 (Foto: Arquivo pessoal)

O prefeito de Rorainópolis, Leandro Pereira (PSD), anunciou que irá renunciar ao cargo nesta segunda-feira (2). A informação foi confirmada por Pereira à FolhaBV. Ele se despediu de servidores na manhã de hoje e deve uma nota oficial nas próximas horas.

A movimentação na sede da Prefeitura de Rorainópolis é intensa desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (2). Com a renúncia de Pereira, quem assume o cargo é o vice-prefeito do município, Alessandro Daltro Sousa. A reportagem tenta contato com Sousa, que ainda não se manifestou de forma oficial.

Movimentação é intensa na sede da Prefeitura (Foto: Arquivo Pessoal)

Nas redes sociais, o presidente da Câmara de Vereadores do município, vereador Edivam Ivo, informou que recebeu a carta de renúncia do prefeito, que será lida na próxima sessão ordinária. Em outra sessão, Sousa será empossado.

O município, que fica a 260 km de Boa Vista, enfrenta grave crise financeira, com atrasos frequentes no pagamento dos salários dos servidores. Em setembro, uma decisão da Justiça de Roraima determinou que o município pagasse o salário atrasado do mês de agosto a todos os servidores públicos municipais. Dias depois, o prefeito exonerou todos os servidores que ocupavam cargos comissionados no município.

Na última semana, a mesa diretora da Câmara Municipal de Rorainópolis instalou Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação do município. Os parlamentares irão vai fiscalizar o atraso da folha de pagamento dos servidores da Secretaria Municipal de Educação.

*Matéria em andamento