Servidores da Casa Civil e da Companhia Energética de Roraima (Cerr) serão os primeiros a receber serviços do Programa Estadual de Proteção ao Consumidor (Procon Roraima), órgão ligado ao Governo do Estado. As atividades se iniciam nesta quarta-feira, 14, em alusão à Semana do Consumidor, e visam atender aos servidores estaduais.
A campanha “Ação Procon para o Servidor” foi lançada ontem, 12. Segundo o coordenador-geral do Procon Roraima, Lindomar Coutinho, a ideia é atender servidores que possuem pendências jurídicas junto a empresas de telefonia, cartão de crédito e empréstimos consignados.
“Estamos na Semana Nacional do Consumidor e o Procon Roraima está ingressando nisso trazendo serviços para dentro das secretarias relacionadas ao atendimento ao servidor. Todos que tiveram pendências em serviços de relações de consumo serão atendidos e o servidor que estiver com demanda, mas não conseguir no cronograma, pode entrar em contato conosco que voltaremos para atender quem necessitar dos nossos serviços”, destacou.
A diretora da Escola de Governo, que tem como finalidade beneficiar os servidores por meio do Programa Qualidade de Vida do Servidor (PQVS) e faz parte da estrutura funcional da Secretaria de Gestão Estratégica e Administração (Segad), informou que o cronograma nas secretarias prevê atendimentos todas as quartas-feiras. “Já levamos serviços de saúde e formação e agora ficamos felizes porque é mais um serviço do Procon estadual, que faz frente à valorização ao servidor”, disse Ana Freitas.
Conforme a secretária da Segad, Aline Rezende, a demanda de servidores que necessita de assessoria jurídica é grande. “O fato é que mais uma vez o Governo tem se preocupado com o servidor e levando serviços do Procon aos que não têm tempo de sair do trabalho para resolver essas questões”, ressaltou. (L.G.C)