Polícia

Foragido do Maranhão é preso em RR acusado de violência doméstica

Agentes da Polícia Civil do 4º Distrito de Polícia (DP) receberam uma ligação anônima, na segunda-feira, informando o paradeiro de Dyonnathas Douglas dos Santos Valadares, 24, foragido da Justiça de Imperatriz (MA). Conforme o delegado titular do 4º DP, Rodrigo Gomides, ele estava com mandado de prisão expedido em seu nome desde 2012 pelo crime de latrocínio.
Conforme Gomides, o foragido disse, em depoimento, que seria inocente e que na época do crime, em Imperatriz, ele saída de uma festa acompanhado de mais três pessoas em veículo. Segundo ele, um deles, que seria seu amigo, pegou uma camiseta e asfixiou o do carro. Enquanto um levou, os outros dois ocupantes fugiram. Então, ele veio para Roraima 25 dias depois do fato. Disse que não teve participação no crime. 
A equipe de operações do 4º DP ficou em campana no bairro Centenário, zona Oeste, local onde estava. No mesmo momento, policiais militares chegaram para atender denúncia de violência doméstica da namorada de Douglas.
O foragido, sem oferecer resistência, foi levado pelos agentes da Polícia Civil para a sede do 4º DP, no bairro Santa Teresa, zona Oeste. Além dos agentes terem cumprido o mandado de prisão, Douglas ainda foi enquadrado na lei Maria da Penha.
Após passar por procedimentos de praxe, o foragido foi encaminhado para o Instituo de Medicina Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito. Ainda na manhã de ontem foi apresentado na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, zona rural de Boa Vista.
O delegado informará à Justiça do Maranhão a captura do acusado. Possivelmente ele será mandado para Imperatriz a fim de responder pelo crime do qual ele é acusado. (T.C)