A gestão do município de Alto Alegre foi avaliada como ‘boa’ por 35% da população. É o que aponta a pesquisa Inope (Instituto do Norte de Opinião Pública e Estatística) nas cidades de Roraima, divulgada em parceira com a FolhaBV nesta quinta-feira (05) e em comemoração ao aniversário do estado.
A pesquisa é feita com base na avaliação dos alto-alegrenses sobre a atual gestão municipal, pensando em obras e serviços públicos que a Prefeitura de Alto Alegre. A avaliação varia em cinco níveis, indo de “péssima” à “ótima”.
Assim, 35% da população considerou que a gestão é boa e 24% que é regular. O levantamento ainda detalha que, por faixa etária, os jovens (16 a 24 anos) consideraram a gestão entre ótima a regular, empatando o resultado em 39,29%.
Já os adultos da faixa de 24 a 44 anos (34,52%), de 45 a 59 anos (40,35%) e idosos acima de 60 anos (45,16%) apontaram apenas como boa.
Conforme o Inope, a pesquisa foi feita com uma amostragem de 200 pessoas, proporcional à população do município, tanto da zona urbana quanto rural. O nível de confiança do resultado é de 95%, com margem de erro de 6,8%.
Vale ressaltar que a pesquisa foi feita neste mês de outubro, ou seja, após a prisão do ex-prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado. Por isso, a atual prefeita, Simone Elisabete Frederic, foi procurada para se manifestar sobre a avaliação, porém considerou “não ser o momento”.