Para os empresários que querem expandir seus negócios, mas esbarram na falta de recursos, o Sebrae possibilita que bancos conheçam as empresas e negociem com empreendedores. O Sebrae está promovendo a Semana Tá Com Tudo Empreendedor, onde pequenos empresários aprendem a fazer uma apresentação rápida, objetiva e estratégica sobre os seus negócios para os representantes de instituições financeiras.
Diferente das negociações tradicionais que os bancos vão atrás das empresas ou vice-versa, o Sebrae promove esse encontro na Semana Tá Com Tudo Empreendedor. Os empresários terão um tempo determinado para falar sobre seus negócios e os representantes dos bancos informam as opções e linhas de crédito. Depois disso, conforme interesse de ambas as partes podem ocorrer as reuniões individuais.
Segundo a analista do Sebrae, Francisca Conrado, o Banco quando faz uma análise de crédito avalia a capacidade de pagamento, garantias, atuação no mercado e caráter do empreendedor. “É importante que os empresários saibam informações essenciais dos seus negócios, como por exemplo seu fluxo de caixa, e montem uma boa apresentação”, ressaltou a mediadora das rodadas invertidas.
Foi numa dessas rodadas de crédito que o Dymerson Andrade, de 40 anos, conseguiu investimentos para montar uma filial da sua hamburgueria em um shopping da cidade no fim de 2021.