RORAIMA, 35 ANOS

Família Magalhães é homenageada com a mais alta comenda de Roraima

Filha mais idosa de Dorval Magalhães, poeta autor do hino de Roraima, foi a responsável por receber a comenda

Maria Jaime Magalhães de Mello recebe a Medalha Ordem do Mérito Forte São Joaquim (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Maria Jaime Magalhães de Mello recebe a Medalha Ordem do Mérito Forte São Joaquim (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O governador Antonio Denarium (Progressistas) entregou a Medalha do Mérito Forte São Joaquim à Família Magalhães, uma das pioneiras de Roraima. A entrega da mais alta honraria estadual foi realizada na manhã desta quinta-feira (5), no Centro Cívico, em cerimônia alusiva ao aniversário de 35 anos de criação do Estado.

“Uma justa homenagem aos pioneiros que vieram para Roraima no início do século passado. É o reconhecimento pelo trabalho prestado em prol da sociedade roraimense. Estamos homenageando hoje a Família Magalhães. Muitas outras famílias se juntam à Família Magalhães, como as famílias Brasil, Mello e muitas outras. E a cada ano, vamos reviver, no aniversário do Estado de Roraima, uma grande festa pra população”, destacou Denarium.

Filha mais idosa de Dorval Magalhães, poeta autor do hino de Roraima e principal homenageado na solenidade, Maria Jaime Magalhães de Mello foi a responsável por receber a comenda.

Para ela, que teve a especial oportunidade de ouvir novamente o hino composto pelo pai, é “uma emoção muito grande na hora de cantar o hino ao meu querido pai. Fiquei muito emocionada. Só agradeço por essa linda homenagem”.

Filhas de Dorval Magalhães com o governador Antonio Denarium durante homenagem no Centro Cívico (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A irmã dela, Tânia Magalhães, aproveitou o evento para pedir ao governador para obrigar os alunos a cantarem o hino do Estado nas escolas estaduais.

‘Teu destino será glorioso’

Bandeira de Roraima na Praça do Centro Cívico (Foto: Lucas Luckezie/FolhaBV)

Rita de Cássia Mello Coelho, neta de Dorval, comentou que o avô, ao finalizar o hino com a frase “teu destino será glorioso, nós te amamos querido Roraima”, vislumbrava a inestimada riqueza existente no Estado. “Ele imaginava a exploração responsável das nossas riquezas mineiras, que são muitos. Temos riquezas aqui incontáveis”, declarou.