Cotidiano

Baixo nível do Rio Mucajaí deixa município sem água

A Cerr informou que foi necessária a interrupção do abastecimento para limpeza e dragagem dos motores responsáveis pela retirada da água

O baixo nível do Rio que corta o município de Mucajaí, interior do Estado, deixou os moradores sem o abastecimento de água na manhã de hoje, 14. A Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) informou que foi necessário o desligamento da Estação de Tratamento de Água (ETA), no município de Mucajaí, na manhã desta quarta-feira, dia 14, para realização de limpeza e dragagem, interrompendo o abastecimento de água da cidade.

A medida foi adotada devido ao baixo nível das águas do rio Mucajaí, de onde é captada a água bruta e em razão de um banco de areia ter se formado próximo ao flutuante, onde ficam os conjuntos motobombas responsáveis pela retirada da água.

A previsão é que até às 13 horas a estação possa ser religada. No entanto, a distribuição precisa de cerca de duas horas para regularizar o abastecimento. Esse período é necessário para encher os reservatórios e para pressurizar a rede de distribuição.