A Polícia Militar prendeu uma esteticista de 53 anos suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, nessa quinta-feira (5), no bairro Cidade Satélite, na zona oeste de Boa Vista. Ela foi levada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Com a acusada, os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) encontraram 45 trouxinhas de maconha (36 pequenas, nove grandes e uma avulsa), duas tesouras pequenas, uma balança de precisão, além de R$ 224 em espécie, R$ 45 em moeda, um celular e a identidade da mulher.
Segundo a PM, a operação para prendê-la iniciou após o Bope realizar um patrulhamento pela rua Leão e estranhar a atitude nervosa da esteticista ao ver a viatura policial. Policiais desceram do carro para acalmar a mulher, que estava com uma criança de colo de um ano e sete meses.
Na ocasião, os agentes sentiram um forte cheiro de substância vegetal que saía de uma sacola de papelão, a qual a suspeita tinha acabado de se desfazer após avistar a guarnição. A esteticista, segundo a PM, admitiu que a substância era sua e confessou que havia outra quantidade em sua residência.
Após serem autorizados por ela, os policiais foram à casa da suspeita, onde ela mostrou onde estava uma outra porção de entorpecentes dentro de uma sacola maior, na qual estavam outros invólucros menores.
A acusada recebeu voz de prisão e foi levada, sem algemas, para a delegacia, junto com o neto, pois não havia com quem deixá-lo. A PM explicou ter levado a mulher e a criança “da maneira mais humanizada possível”.