ACIDENTE DE TRÂNSITO

Sem sinalização, motociclista colide em carro no bairro Paraviana

Mãe e filha, motociclista e passageira, ficaram feridas com a colisão no lado esquerdo do carro

Acidente ocorreu no cruzamento entre a avenida Minas Gerais e rua Pau Rainha. (Foto: reprodução)
Acidente ocorreu no cruzamento entre a avenida Minas Gerais e rua Pau Rainha. (Foto: reprodução)

Duas pessoas ficaram feridas após uma colisão entre moto e carro na tarde desse sábado (07), no cruzamento entre a avenida Minas Gerais e rua Pau Rainha, no bairro Paraviana. No local, a Polícia Militar de Roraima (PMRR) identificou a falta de sinalização de parada obrigatória e de circulação.

De acordo com as informações, a motocicleta, de modelo Biz preta, seguia na avenida Minas Gerais sentido bairro quando colidiu com um Fiat Punto vermelho. O carro saía da rua Pau Rainha e ainda fez a conversão à quando foi atingido.

No local, segundo a PMRR, não há sinalização de parada obrigatória em nenhum dos sentidos, assim como há placa de circulação para conversão na rua Pau Rainha.

Cruzamento não tem sinalização. (Foto: reprodução/PMRR)

Além dos danos materiais, a motociclista e a sua filha, que era passageira, sofrem escoriações e cortes, sendo atendidas ainda no local pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Depois foram encaminhadas ao Hospital Geral de Roraima (HGR) para exames.

A Polícia ainda informou que a perícia não foi acionada porque os veículos foram movidos, mas que tanto a motocicleta quanto o carro estavam com atraso financeiro. O condutor do Fiat Punto estava habilitado e motociclista tinha a CNH vencida desde 2018.

Biz teve a parte frontal totalmente danificada. (Foto: reprodução)

Sinalização

Procurada, a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), informou que uma equipe será enviada, nesta segunda-feira (09), ao cruzamento para constatar a ausência de sinalização. Caso constado, “irá proceder com a instalação”.

A nota da prefeitura ainda completa que por constante furto de placas, diariamente realizam a reposição das sinalizações verticais. Além disso, finaliza esclarecendo que “conforme preceitua o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quando não há sinalização de parada obrigatória, a preferência sempre é de que trafega pela direita da via”.