Quase 700 crianças da Comunidade Indígena Três Corações, do município de Amajari, receberam brinquedos em alusão ao Dia das Crianças, nesse domingo, 8.
Está foi a 8° edição da ação ‘Criança Feliz’, realizada pelo Grupo Voluntário Mistura do Bem.
O coordenador geral do projeto, Marcelo Pimentel, de 28 anos, explicou que foi a segunda vez que o grupo esteve realizando ação social na comunidade.
“Completamos 8 anos de criação do projeto com a ação do Dia das Crianças. Está é a segunda vez que atendemos a Comunidade Três Corações, que é tão especial para nós. A primeira vez que estivemos aqui foi na pandemia”, destacou Pimentel.
Entre os 40 voluntários que estiveram presentes na ação, está Kamila Karina, de 26 anos, que participou pela primeira vez de uma ação social.
“Eu sempre fazia as doações financeiras e de brinquedos, mas este ano decidi participar, conhecer de perto como funciona as ações e sentir a energia das crianças. Amei a experiência e quero participar mais vezes”, disse Kamila.
Quem aproveitou para levar a enteada e os dois filhos para o evento foi Raquel Pereira, de 23 anos.
“É muito gratificante receber esse tipo de ação e saber que fomos lembrados. Eu estava preocupada, pois não sabia o que ia dar de presente de Dia das Crianças para eles”, contou.
Além da entrega de brinquedos, as crianças também receberam doces, roupas e sapatos. Um bolo de 3 metros também foi distribuído para os presentes.
“O Mistura do Bem é isso. É se fazer presente em vários lugares do nosso Estado, sempre levando a solidariedade e proporcionando momentos de muita alegria e carinho para aqueles que mais precisam”, finalizou Pimentel.
MISTURA DO BEM
O projeto surgiu em 2015 e conta com 46 participantes, que realizam ações no Estado em datas comemorativas como Páscoa, Dia Das Crianças e Natal. O grupo já atendeu mais de 7 mil pessoas com cestas básicas, brinquedos, doces, entre outros itens.