A crescente conscientização sobre o consumo responsável e a sustentabilidade tem ecoado nos corredores da moda. Uma abordagem minimalista, que alia elegância à economia, tem ganhado destaque e encantado muitas mulheres ao redor do mundo. Para entender essa tendência, a Folha conversou com a empresária Artemize, um nome que vem se destacando no cenário fashion sustentável.
Artemize, ao longo de sua trajetória, conceituou as “peças-chave” – itens essenciais no guarda-roupa feminino. De acordo com a empresária, essas peças são frequentemente caracterizadas por suas cores neutras e por serem atemporais. Tais características tornam-nas extremamente versáteis, permitindo inúmeras combinações com outros artigos e acessórios.
“São aquelas peças que nunca saem de moda, independente da estação, estilo ou ano. Com apenas uma blusa básica conseguimos montar um look para show de rock, forró ou sertanejo ou até mesmo para trabalhar. Costumo dizer que essas peças são telas em branco onde imprimimos nossa personalidade”
Artemize
Mais do que apenas roupas, os acessórios têm um papel fundamental nessa narrativa. Segundo Artemize, eles são essenciais para imprimir a essência e personalidade da mulher, enriquecendo ainda mais os visuais criados. E, além deles, outras peças icônicas, como o tradicional jeans ou as clássicas calças pretas, tornam-se verdadeiros coringas nesse jogo de composições.
Para inspirar nossos leitores, confira abaixo 5 looks incríveis criados pela empresária, todos eles utilizando apenas uma peça-chave. Garanta que sua escolha de moda também esteja alinhada com um consumo mais consciente e sustentável.