DE 12 A 15 DE OUTUBRO

Feriadão tem quase 50 infrações de trânsito diárias

De acordo com o Detran, foram registradas 140 infrações de trânsito

Uma fiscalização foi desencadeada de 12 a 15 de outubro, nas principais ruas de Boa Vista (Foto: Ascom/Detran)
Uma fiscalização foi desencadeada de 12 a 15 de outubro, nas principais ruas de Boa Vista (Foto: Ascom/Detran)

Durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, foram registradas 140 infrações de trânsito, ou seja, quase 50 por dia.

Os dados foram divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), nesta segunda-feira, 16.

Uma fiscalização foi desencadeada pelo órgão de 12 a 15 de outubro, nas principais ruas de Boa Vista. Nos três dias de ação, foram abordados 53 veículos, sendo 22 carros e 31 motocicletas. 

Entre as principais infrações cometidas nesse período o auto “Sem Cinto de Segurança” ocupa a primeira posição no ranking com 41 registros; seguido de “Veículo sem licenciamento” com 19; “Sem CNH” com 18 e “Fazendo uso de celular” com 16 autos.

Com um fim de semana agitado, os agentes de trânsito do Detran foram divididos em equipes para participarem de outras ações como entrega de brinquedos em alusão ao Dia das Crianças comemorado no dia 12 de outubro, Cavalgada “Nossa Senhora Aparecida” e no XV Encontro de Motos de Alta Cilindrada.

O diretor de Segurança no Trânsito do Detran-RR, Gueres Mesquita, pontua que por ser um feriado prolongado a população costuma viajar para o interior do Estado, frequentar praças e locais festivos.

“O objetivo era manter o fluxo de veículos em ordem e também garantir a segurança de todos os cidadãos, pois além do feriado, estava acontecendo vários eventos pela cidade e com essa grande movimentação, a atenção e o cuidado no trânsito tinha que ser redobrada”, explicou o diretor.

Foto: Ascom/Detran