Os deputados estaduais aproveitaram a sessão ordinária desta terça-feira (17) para homenagear a Folha de Boa Vista. Na sexta-feira (21), o grupo de comunicação completa 40 anos de criação.
Líder do Governo na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o deputado Coronel Chagas destacou que, em quatro décadas, a Folha contribui para o desenvolvimento do Estado por meio de jornalismo plural, investigativo e apartidário.
“E essa expertise foi levada a outros projetos, que hoje formam o Grupo Folha: a Folha Web, a rádio Folha e a Editora Boa Vista”, disse.
Durante o discurso na tribuna, Chagas relembrou nomes que marcaram a história do jornal, como os colunistas Jessé Souza e Shirley Rodrigues. O deputado ainda lembrou da época em que trabalhou na Folha, na década de 1990, como repórter e editor de Esportes.
“Foi na Folha de Boa Vista, no dia a dia na redação, que aprimorei a minha escrita, aprendi a escrever texto e passar informação”, rememorou Chagas, cuja homenagem foi endossada por outros quatro colegas de parlamento.
“É um motivo de orgulho a Folha de Boa Vista, porque é um jornal que tem credibilidade e coloca a sociedade, de fato, por dentro do que acontece. Numa época de tantas fake news, a gente vai lá, na Folha, confere as informações e sabe que é verdade”, destacou Chico Mozart (Progressistas).
Marcos Jorge (Republicanos), por sua vez, elogiou o proprietário do jornal, Getúlio Cruz, citando o seu sacrifício de estar com a família para compartilhar, aos domingos, seu profundo conhecimento interdisciplinar durante o programa Agenda da Semana, da Folha FM.
“Um homem que, sem sombra de dúvidas, junto com sua família, com os colaboradores do grupo Folha de Comunicação, que são, também, uma família – dado a dedicação diária, inclusive sacrificando todos os domingos para estar pontualmente conduzindo o programa Agenda da Semana”, destacou.