Posse

Aprovados em concurso da Câmara de Alto Alegre denunciam demora em nomeação

Concurso teve resultado final divulgado em fevereiro e convocação realizada em agosto, mas desde então os aprovados ainda não foram empossados

Sede da Câmara Municipal de Alto Alegre, no interior de Roraima (Foto: Divulgação)
Sede da Câmara Municipal de Alto Alegre, no interior de Roraima (Foto: Divulgação)

Aprovados no concurso da Câmara Municipal de Alto Alegre, no interior de Roraima, denunciaram à Folha BV sobre a demora na posse dos candidatos. Os aprovados foram convocados no dia 23 de agosto para entregar a documentação necessária para a posse, mas, desde então, ainda não foram nomeados e empossados.

Ainda de acordo com os aprovados, a resposta que tiveram da Câmara de Alto Alegre é que não há recursos no orçamento para garantir as nomeações. “Mas se falta orçamento, por que convocaram? Teve pessoas que pediram as contas pra tomar posse”, relata um dos denunciantes, que não quis se identificar.

O edital do concurso foi publicado em novembro do ano passado, com cinco vagas imediatas e outras 15 para formação de cadastro de reserva. O resultado final do concurso foi publicado no dia 20 de fevereiro e o certame tem validade de dois anos.

Foram ofertadas duas vagas de nível Médio para assistente administrativo (mais oito reservas), com salário inicial de R$ 1,4 mil, e três de Fundamental para auxiliar de serviços gerais (mais sete reservas), com vencimento de R$ 1.350. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

“Cobramos a posse até porque nós estudamos para o concurso, nos preparamos e precisamos do emprego. É um direito nosso que precisa ser respeitado”, complementa outro aprovado.

A reportagem tentou contato com a Câmara de Alto Alegre e com o presidente do Legislativo municipal, o vereador Waldenir Magrão, mas não houve retorno até o fechamento da matéria.

O que você está achando da nova FOLHA BV?